Dicas sobre desenvolvimento de software, gestão e tributações

Rede Social

31 de janeiro de 2018

SEO: Tag Meta


     A tag Meta é bastante conhecida pela maioria do web developers e afins, muitos já ouviram falar, mas também muitos não sabem exatamente como utilizá-la, nesse post vou mostrar algumas utilidades da mesma.

     Vamos começar com a descrição do seu site utilizando <meta name="description" content="Descrição do meu site">, essa tag servirá para os buscadores exibirem além do título do seu site uma descrição por exemplo.

     Os robos de busca utilizam muito da tag meta para se guiarem outra que vamos ver é a robots, como por exemplo <meta name="robots" content "nofollow"> que serve para indicar ao robo que não deve seguir os links contidos na página, isso se faz útil quando se tem links na página para outras páginas que não são do seu conteúdo ou suas depende da sua estratégia e conteúdo.
     Outros exemplos de valores para essa tag são:

  • noindex: Para definir que esta página não deve ser indexada pelos robos de busca, isso se faz útil quando se tem página de login, ou páginas internas (intranet), que não há a necessidade de serem indexadas e na verdade é bom que não sejam.
  • nosnippet: Define que não deve ser mostrada a descrição da página nos resultados de pesquisa.
  • none: Define o noindex e o nofollow de uma só vez

     Sites de notícias tem ainda a opção de usar a tag news_keywords, ela serve para o Google News identificar palavras chave para uma notícia como por exemplo:
     <meta name="news_keywords" content="NF-e 4.0", "Novos webservices Sefaz">
Para um site com a notícia do lançamento da NF-e 4.0

0 comentários:

Postar um comentário