Dicas sobre desenvolvimento de software, gestão e tributações

Rede Social

22 de janeiro de 2018

SEO: O que é, qual sua importância e como começar a aplicar


No post de hoje vou começar a falar um pouco de SEO (Search Engine Optmization) e por que ele é tão importante.

Hoje em dia se olharmos os sites mais acessados no mundo teremos os buscadores sempre ocupando as primeiras posições (como por exemplo o exibido em https://www.alexa.com/topsites) , mas o que isso significa?
Significa que ter seu site seja lá qual tipo de site for, exibido nesses buscadores é primordial para o sucesso do mesmo, e não é só ser exibido, estar posicionado entre os primeiros sites da lista é tão importante quanto, afinal dificilmente as pessoas vão procurar na décima quinta página de pesquisa o assunto desejado não é? As pesquisas indicam de o ideal é estar pelo menos entre as quatro primeiras páginas (se baseando que o google por exemplo, exibe 10 sites por página).

Agora vamos começar a entender como os buscadores (com foco principal no google) fazem para selecionar quais sites devem aparecer e quais devem aparecer antes que outros.

São muitos os fatores que fazem a diferença, entre eles:
1 - Ter um bom conteúdo no site (conteúdo autêntico, sites que apenas copiam conteúdos de outros sites terão dificuldades neste quesito).
2 - Escrita correta (escrever errado fará com que o site tenha pior conteúdo).
3 - Ser relevante para outros sites, ou seja, ser comentado em redes sociais, ter outros sites indicando e "linkando" o seu.
4 - Utilizar palavras chave, palavras conhecidas e relevantes.
5 - A localização de quem está pesquisando.
6 - Buscas anteriores que o usuário realizou.
7 - Ter um site com carregamento rápido e organizado como por exemplo ter os <title> bem definidos e concisos assim como os <h1> e <h2>. Também que ele seja compatível com smartphones e tablets.


Nos próximos posts indicarei algumas dicas e um pouco da história dos buscadores que certamente irão te ajudar a entender um pouco mais afundo como eles funcionam.

0 comentários:

Postar um comentário