Dicas sobre desenvolvimento de software, gestão e tributações

Rede Social

26 de janeiro de 2018

Dicas gerais para SEO


Tipos de resultados de busca.
No buscador do Google existem dois tipos de resultados de busca, os patrocinados (comprados), onde o responsável pelo site paga para ter sua página no topo dos resultados, geralmente este serviço é cobrado por cliques, quando mais usuários clicarem no link para o site mais caro será o serviço e os orgânicos que são os outros resultados vindos de meios não pagos, os quais nos interessa nesses posts de SEO e em muitas vezes são mais visualizados e clicados do que os pagos.


Como são feitas as pesquisas.
Para entendermos um pouco como são analisadas as frases digitadas no pesquisador, usemos o exemplo "Como programar em C#" neste caso o buscador irá analisar "como", "programar" e "C#", isso porque artigos e preposições tem pouca influência. Você por exemplo se lesse "como programar C#" teria entendido que estamos procurando sites que mostrem como se faz para programar utilizando C# não é? Então, o princípio é esse. Feita essa separação das palavras o motor de busca irá olhar nos índices os sites que contenham essas palavras e executará os algoritmos, alguns deles descrito no post  SEO: Evolução dos buscadores, evolução de algoritmos utilizados pelo Google. para definir a relevância deles e selecionar quais exibir primeiro.


Perguntas iniciais para definição do trabalho a ser executado.
O que o site tem a oferecer? Qual o produto ou serviço.
Qual objetivo a ser atingido com o SEO?
Como os clientes procuram o produto ou serviço?
O que nosso cliente poderia digitar para encontrar nosso produto/serviço?
Temos concorrentes nesses termos pesquisados?
Após responder essas perguntas você estará muito mais preparado para iniciar seu trabalho SEO.

0 comentários:

Postar um comentário